Template Express by Mais Blog









À concretização do nosso sonho - sermos pais! - Sonho que já foi adiado 2 vezes da forma mais dolorosa e sofrida mas que um dia se vai transformar em realidade!!! Este blog relata a esperança e desilusão, força e desanimo, coragem e desespero por nós sentidos nesta luta tão desigual que somos obrigados a viver...


17 fevereiro, 2006
Hoje sinto-me animada!
Apesar das dores de cabeça que insistem em permanecer já me sinto mais animada!
As coisas acontencem quando tiverem que acontecer.
Quando for tempo certo para elas!
  1. TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
  2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
  3. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
  4. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
  5. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
  6. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
  7. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
  8. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Ecl 3 - 1 a 8

Por isso sei que o tempo de realizar cada um dos meus sonhos, que Ele tiver guardado para mim, chegará.
E creio que chegará o tempo de
- sermos papás;
- esquecermos tanta dor e sofrimento;
- descansarmos de todo este episódio;
- desfrutarmos cada momento de paz e tranquilidade;
- recordarmos estes tempos como algo já bem longe...
- ajudarmos outros casais com o mesmo problema que vivemos hoje para sermos pais ou simplesmente;
- ajudar alguém que tenha passado por acidentes (como eu já passei) ou cirurgias (k tive k fazer), ou que tenha perdido alguém que lhe seja muito próximo...

Sabem?
Olhando para trás chego mesmo à conclusão que hoje sou melhor pessoa, não porque sofri! mas porque me sinto muito mais capaz de poder entender e auxiliar alguém que precise.
Claro que eu preferia que nunca ter passado por nada do que passei e me provocou dor - e que dor!... mas logo que tive que viver tudo o que vivi, ao menos que isso possa ajudar e aliviar outros. entendem?

Quando eu tinha 28 anos, estava sózinha com o papá em casa. Ele estava a sorrir e bem disposto, saiu do meu quarto e qd chegou à sala, gritou por mim, caiu e morreu em poucos minutos. Foi horrivel! vê-lo ali no chão e sentir-me tão impotente.
A ambulancia demorou 45min a chegar porque era Agosto e tiveram k vir de Almada porque em Lx não havia nenhuma disponivel...
e eu, apesar da idade, era uma crianaça, inocente e aparvalhada mas muito consciente.
Chamei a mamã, a mana e tive o cuidado de avisar todos os familiares.
Tratei das flores, do funeral e do jazigo. Cuidei de tudo p'ra ele; desde o lençol para o tapar enquanto esteve lá em casa [ele morreu às 10:30 mas só às 17:30 o levaram] até à roupa que lhe iam vestir. Certifiquei-me que a roupa interior combinasse com o fato, a camisa e a gravata e os sapatos e que aquela seria a roupa que ele vestiria se tivesse uma festa naquele dia!
Enfim, foi uma dor de morte e não desejo a ninguém.
4 anos depois o meu tio morreu também repentinamente, por coincidência tinha +/- a idade do papá qd morreu e a minha priminha, a C. também tinha +/- a minha idade quando tive que suportar o mesmo - Como eu já tinha passado pelo que descrevi pude ajudá-la e tratei, juntamente com o meu marido maravilhoso, do funeral, flores, agência, igreja... e apesar de me ter custado, sei que pude aliviar um pouco a dor a minha priminha.
Entendem?
É sempre horrivel mas já que ninguém me pode ajudar e eu tive k sofrer tudo sozinha, ao menos que possa aproveitar isso e aliviar alguém em situação de dor semelhante.

Por isso toda a dor e sofrimento que tenho passado vou tentar transformar em alívio para quem me rodeia!
E pronto, já não escrevo mais, provavelmente já desisitram de ler os meus disparates lá bem p'ra trás...
às que chegaram até aqui. O meu muito obrigada!
Um beijinho Gordo e Doce p'ra vocês.
Susy

escrito por Susy às 09:51 ...

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...


- Gerado no EmpórioShop Lu e Malu

Nome: Susana
Idade: 33
E-Mail: susyoliveira@home-pt.net


Recadinho
Pegue o seu aqui
EmporioShop Lu e Malu
Ao melhor Presente que Deus deu na minha Vida: o meu Querido e Amado Marido!

Amo muito o meu Marido Querido,
Doce, Ternurento, Especial,
Maravilhoso, Melhor marido do
mundo e arredores...


Gosto muito de: Ser feliz, fazer os
outros felizes e sorrir
Não gosto de: Injustiça, hipocrisia, inveja
e outras coisas más...

visitas





[ * Especial * ]
  • Unidas por uma Causa


  • Gerado no EmporioShop

    [ Os meus Blogs ]
  • Diário de uma Barriguda Feliz
  • Sonhos de Coragem
  • Blog Humorado
  • Pensando n'Ele
  • Blog de Desafios


  • Gerado no EmporioShop
    Recadinho
    Pegue o seu aqui
    EmporioShop Lu e Malu
    Estou a pedir a Deus por cada uma de vocês


    [ Sonhadoras Amigas... ]
  • Bunny
  • Mimi
  • Clau
  • Bárbara-Sol e Lua
  • Inês - Ervilha
  • Criolinha
  • Penélope
  • Nany
  • Cantinho da O
  • Ana
  • CC
  • Sofia
  • Miduxe
  • Leonor
  • Alda
  • Hope
  • Ana
  • Anna
  • Ana Rosado
  • Tuga
  • Cláudia Vieira
  • Carmen
  • Ângela
  • Margarida
  • Sónia
  • Mamã Babada
  • M.ª José
  • Yami
  • Amor às Rodelas
  • Summer
  • Musa
  • Farófia
  • Ana Santos
  • Sol de Inverno
  • Rita_in_UK
  • Sofia Macedo
  • Carina
  • Mariazinha
  • Margarida
  • Matilde
  • Elsa Ferreira
  • Marta
  • Mãe India
  • Fairy
  • Marlene
  • Nélia
  • Lídia Oliveira
  • Sónia Alves
  • À espera da Sementinha
  • Alexandra G.
  • Clarinha

  • Gerado no EmporioShop
    [ Outros Links ]
    Mais Blog
    PinkBlue
    Gravidez e Maternidade
    Universo do Bebé
    Guia do Bebé
    Bebé Virtual
    Mega Bebés
    Amigas do Parto
    Bebé Sapo
    Doulas de Portugal
    BioNascimento
    Gravidez
    Anne Geddes
    Yoni
    Clube do Pano
    Sei lá... de mil cores
    BabyBlogs
    Portal Junior
    Gerado no EmporioShop

    [ Outros temas... ]
  • O que eu quiser
  • Rosa
  • Nós Mulheres
  • Meninas, hoje vamos sair
  • Vida de Casado


  • Gerado no EmporioShop
    [ Sonhos já guardados... ]











    Escreva o e-mail






    visitante

    Powered by Blogger